Por aqui, estamos cada vez mais crescidos e alguns hábitos/rotinas têm de ser alterados e adaptados a novas necessidades.
Os horários de refeição dos nossos bebés estão mais próximos, o que permite que este momento da rotina seja realizado em conjunto.
A proximidade, a observação, a experimentação têm sido veículos importantes para a construção de novas aprendizagens.
Este é o espaço onde tudo acontece...! Mexer na comida, levar à boca, cheirar e provar os alimentos e segurar na colher, faz parte deste momento.
É, sem dúvida, um momento privilegiado para o desenvolvimento da autonomia, para experiências sensoriais e para a aprendizagem de competências sociais.
É bom estarmos juntos e aprender juntos!
Com muitas conversas e mimos à mistura, este tem sido um momento muito divertido!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário