Pequenos passos... Um pé, depois outro, de mansinho, levemente,com amor, como quem cuida de um ser em formação... Pois é de formação que se trata, de formar para o futuro, de crescer com passos seguros. Pequenos passos... até tocar o infinito!
quarta-feira, 8 de abril de 2015
"Afinal o Caracol"...veio à nossa escola!
Hoje na nossa escola foi dia de teatro...
Recebemos a Associação "Andante" com a peça "Afinal o Caracol"!
Uma peça dedicada aos mais novos com poesias de Fernando Pessoa...a história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como ele virava e girava, e de como acabou por não cair. Ao longo da peça, brincámos com as palavras, brincámos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também… com o silêncio.
Os nossos bebés ficaram atentos a cada gesto...entre saltinhos, sorrisos, apontar de dedo e muita admiração!
Foi um momento fantástico!
Parabéns Leonor!!!
A nossa princesa Leonor comemorou mais um aniversário!
Na sala, fizemos um delicioso bolo de iogurte e fruta e sem ovos...a receita é adaptada para todos os bebés que ainda não introduziram o ovo e está a tornar-se um verdadeiro sucesso!
A família e os amigos cantaram os parabéns à Leonor!
PARABÉNS!!! Obrigado por este momento!
segunda-feira, 6 de abril de 2015
Primeiras Leituras
Sentar, dar um colo e abrir um livro...
Este pode ser o ponto de partida para uma grande aventura...de descoberta, cumplicidade, diversão!
As páginas de um livro escondem segredos únicos à espera de serem desvendados...e nunca será cedo demais para os descobrir, para ir descobrindo!
Por cá, estamos sempre prontos para os receber...aos livros! As histórias que os adultos contam fazem-nos parar por minutos. As cores, os sons, as palavras, as texturas fazem os nossos olhos brilhar...esticamos os braços, mexemos, sentimos, que bom que é!
Estes têm feito as delícias!!!
O 1º Aniversário do Duarte!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

