quarta-feira, 8 de abril de 2015


"Afinal o Caracol"...veio à nossa escola!

Hoje na nossa escola foi dia de teatro...
 
Recebemos a Associação "Andante" com a peça "Afinal o Caracol"!
 
Uma peça dedicada aos mais novos com poesias de Fernando Pessoa...a história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como ele virava e girava, e de como acabou por não cair. Ao longo da peça, brincámos com as palavras, brincámos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também… com o silêncio.
 

Os nossos bebés ficaram atentos a cada gesto...entre saltinhos, sorrisos, apontar de dedo e muita admiração!
Foi um momento fantástico!

Parabéns Leonor!!!

A nossa princesa Leonor comemorou mais um aniversário!
Na sala, fizemos um delicioso bolo de iogurte e fruta e sem ovos...a receita é adaptada para todos os bebés que ainda não introduziram o ovo e está a tornar-se um verdadeiro sucesso!
A família e os amigos cantaram os parabéns à Leonor!

PARABÉNS!!! Obrigado por este momento!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Primeiras Leituras

Sentar, dar um colo e abrir um livro...
Este pode ser o ponto de partida para uma grande aventura...de descoberta, cumplicidade, diversão!
As páginas de um livro escondem segredos únicos à espera de serem desvendados...e nunca será cedo demais para os descobrir, para ir descobrindo!
Por cá, estamos sempre prontos para os receber...aos livros! As histórias que os adultos contam fazem-nos parar por minutos. As cores, os sons, as palavras, as texturas fazem os nossos olhos brilhar...esticamos os braços, mexemos, sentimos, que bom que é!
 
Estes têm feito as delícias!!!

O 1º Aniversário do Duarte!

Que bom que é crescer, ver crescer e ajudar a crescer...!
O Duarte fez 1 ano e está muito crescido!

 
Os pais do Duarte vieram à nossa sala cantar os parabéns e dar um miminho especial!!!
Parabéns pequeno príncipe!!!