domingo, 29 de março de 2015

"Mas que linda borboleta...!"

"Mas que linda borboleta,
Suas asinhas cor de violeta
Na Primavera sempre a voar
No meu nariz ela veio pousar."

 



 Na nossa sala, cantarolamos muitas vezes esta canção! Para que os nossos bebés possam conhecer cada vez melhor o seu corpo, vamos substituindo a palavra "nariz" por outras..."cabeça", "mão", "pé"! Eles adoram!
Esta semana, com a técnica do borrão fizemos muitas borboletas coloridas!

Atividade cultural entre as salas de creche

Todas as quartas-feiras são dias de novidades, interações e aprendizagens entre as crianças de creche. Em grande ou pequeno grupo, as crianças, com diferentes idades e níveis de desenvolvimento, encontram-se nestes momentos de partilha cultural.
Esta semana não foi excepção...!
"Com pézinhos de veludo...", entrámos no mundo das histórias e assistimos a uma hora do conto muito especial:

 
Os animais foram as personagens que deram "vida" à história "Todos no Sofá"!
Ouvimos e vimos com muita atenção...!
Foi muito divertido!!!
 

Novas Rotinas...

Por aqui, estamos cada vez mais crescidos e alguns hábitos/rotinas têm de ser alterados e adaptados a novas necessidades.
Os horários de refeição dos nossos bebés estão mais próximos, o que permite que este momento da rotina seja realizado em conjunto.
A proximidade, a observação, a experimentação têm sido veículos importantes para a construção de novas aprendizagens.
Este é o espaço onde tudo acontece...! Mexer na comida, levar à boca, cheirar e provar os alimentos e segurar na colher, faz parte deste momento.
É, sem dúvida, um momento privilegiado para o desenvolvimento da autonomia, para experiências sensoriais e para a aprendizagem de competências sociais.
É bom estarmos juntos e aprender juntos!
Com muitas conversas e mimos à mistura, este tem sido um momento muito divertido!!!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Dia do Pai

"Quando nasce um filho, nasce um pai...!" 
 Esta frase marcou o início de uma maravilhosa aventura...a de ser pai! Em momentos como este, relembramo-la...e a essência da sua mensagem concretiza-se em cumplicidade, alegria, sorrisos, orgulho e amor!
Aqui, o Dia do Pai é celebrado assim...com simplicidade, partilha, acolhimento!
Passo a passo preparámos muitas surpresas para este dia...
Primeiro, preparámos com muito carinho e empenho a prenda para o pai:
 



 No Dia do Pai, dia 19 de Março, recebemos os pais e vivemos com eles, momentos de muita diversão...Atelier de culinária, jogos tradicionais, fotografias com mensagens especiais...!
 






 
 Que bom que foi!!!
Para finalizar, desafiámos os pais a deixar uma mensagem aos seus bebés!
 
 
Obrigado a todos!

domingo, 22 de março de 2015

BebéArte...Sessão Pais & Filhos

No projecto BebéArte, a música, a dança e as histórias fundem-se em cada sessão, como um espectáculo harmonioso de múltiplas sensações...
No passado dia 13 de Março, foi a vez de convidarmos as famílias a vivenciar uma sessão com os seus bebés!

 
Obrigado por partilharem este momento conosco!!!
Foi uma óptima forma de terminar a semana!

O 1º Aniversário

A celebração do primeiro aniversário é um momento especial...afinal, é o PRIMEIRO!
O Ângelo e o Leonardo festejaram o seu primeiro aniversário! Por cá e, como já é uma tradição na nossa escola, fizemos o bolo, preparámos a coroa, cantámos os parabéns, brincámos e partilhámos este momento com as famílias...
 

 
 


Momentos de alegria e cumplicidade...onde estes sorrisos falam por si!
Parabéns Ângelo!!!!!
Parabéns Leonardo!!!!
 

domingo, 15 de março de 2015

Imagens que contam histórias...

Aqui no berçário, cada gesto tem um significado único...os dias têm um brilho diferente, as descobertas multiplicam-se e somam-se muitos sorrisos e mimos!
 
Incentivar
Explorar
 
 
Mimar
Interação
Partilha



 



Família
Tocar
Descansar









Descobrir
Brincar
Aventura







Segurança
Alegria
Novidade








Conhecer
Sensações
Coragem



Festejar o crescimento
 
Para trás ficou a adaptação, a Festa de Natal, o Carnaval, a Semana dos Afetos e conquistas, muitas conquistas...sentar, gatinhar, pôr-se em pé, andar, as primeiras palavras, as primeiras conquistas sociais, os primeiros sabores, cores, texturas, sensações, brincar, explorar, conhecer, festejar, crescer!
O mundo tem ganho novos contornos, transforma-se...e nós também!=)

domingo, 1 de março de 2015

O início da nossa história...


A nossa história começou...
Recebemos de braços abertos 9 bebés: 5 meninos e 4 meninas!
Chegaram ao mundo há pouco tempo...esperam-lhes desafios, conquistas, amizades, muitas brincadeiras e crescimento!
É aqui...o nosso berçário é palco das primeiras experiências e interações!
 
 
 
Convidamo-vos a seguir a nossa história...