terça-feira, 12 de maio de 2015

Parabéns Carolina!!!

A nossa Carolina fez 1 ano...1 ano já com muitas histórias para contar!
Todos juntos, depois de reunidos os ingredientes, fizemos um bolo de iogurte e fruta:

À tarde, recebemos a família da nossa princesa com quem partilhámos a comemoração deste momento.

Mais um dia muito feliz!!! Parabéns!
 
Mais um aniversário que passou...o oitavo aniversário celebrado no nosso grupo! Só resta mais um, a celebrar em Julho!!!
 

Na rota das bolas...

Uma bola é, para muitas crianças, o primeiro brinquedo!
Uma bola pode ser atrativa e estimular os bebés a gatinharem ou andarem atrás dela.
Uma bola não tem sexo...Seja como for, uma bola é sempre benvinda às brincaderas na nossa sala!
Estas são bolas especiais,únicas...foram criadas pela equipa de sala para os nossos bebés, com materiais diversos, coloridos, sonoros, leves ou pesados:
Rolar, agarrar, jogar, explorar, observar, chocalhar, juntar, arrumar, partilhar...
...tantas coisas que os nossos bebés têm feito!
 
 

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dia da Mãe

"O amor de uma mãe não contempla o impossível!"
 
Na nossa escola, à semelhança do Dia do Pai, o Dia da Mãe é um dia diferente...recebemos os nossos bebés e as suas mães e convidámo-los a envolverem-se nas surpresas que tínhamos preparado...
 
 
Entre um Espaço Zen, um Atelier de Mudança de Visual, a Dançoterapia e o Espaço de Fotografia, fica o registo de momentos únicos:




 
No final, as mães levaram para casa um miminho dos nossos bebés, muitos sorrisos e o coração repleto de felicidade!
Esperamos que se tenham divertido!
Obrigado pela vossa presença!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Parabéns!!!!

Abril foi, sem dúvida, um mês para festejar!
O Gabriel M., a Sofia e a Miriam comemoraram o seu 1º aniversário! Um ano cheio de surpresas, aventuras, descobertas, sorrisos, muito amor...a descoberta deste mundo cheio de novos desafios.
E porque os bons momentos têm de ser partilhados...

 
 
 
 
 
 
 
...estas são imagens de muita alegria, festa, proximidade e amor incondicional!
Parabéns ao nosso príncipe e às nossas princesas...!
Parabéns famílias!

domingo, 3 de maio de 2015

Coelhinho Branco

Recebemos a visita dos amigos da sala 1 do JI...
 




Trouxeram-nos a dramatização da história 
"O Coelhinho Branco", simpatia e muita animação...


 
 
 
Estivemos muito atentos a todas as personagens!
 
 
 
 
 
  

 
 
 
 
Como sabem gostamos muito de histórias e esta não foi excepção...!
 
 
 
Obrigada por esta surpresa!!!
Voltem sempre que quiserem!
 


CUCU...está aí alguém?

CUcuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Brincar  com o pára-quedas, esconder aqui, esconder ali...aparecer uma e outra vez! Chamar o nome dos amigos:
"Onde está o....?"
"Está aquiiii!"
As brincadeiras em grupo são cada vez mais frequentes e muito divertidas!


 
Os olhares cúmplices e as gargalhadas estão sempre presentes!!!
 

Um espaço de partilha...

A nossa reunião do 2º trimestre foi, mais uma vez, um importante espaço de partilha...
Num ambiente intimista, onde esteve sempre presente a boa disposição, sentámo-nos ao redor da mesa e tivemos "conversas com gosto"!
É muito bom saber que este percurso de inquietudes, dúvidas, conquistas, estratégias, crescimento, não é um caminho solitário!
 


 
Obrigada pela vossa presença! É bom caminharmos juntos!